domingo, 10 de janeiro de 2010

Dragão

Primeira postagem do blog!!!!! > :P


Pensei muito para decidir qual tema abordar na primeira postagem e decidi:

_____________________________________________________


Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou sopro de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes, os dragões assumem, em cada cultura, uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.



Sopro de fogo:

Teoria 1 - O sopro de fogo dos dragões seria teoricamente possível, caso seus pulmões pudessem separar alguns dos gases que compõe o ar e se fossem de um material tolerante ao calor. A centelha de ignição poderia ser obtida da fricção de dois ossos ou pela ingestão de minerais.

Teoria 2 - Alguns acreditam que as glandulas salivares dos dragões produzissem alguma substância volátil que entrasse em combustão espontânea em contato com o ar como o fósforo branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário